Final do Campeonato Municipal de Futebol Santarritense

Publicado em: 18/12/2017

Contando com a presença de um grande público no estádio Municipal, foi realizado na tarde deste domingo (16) o jogo da final do campeonato municipal de futebol. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia-BA através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e lazer, com apoio do vice-prefeito Ranulfo Barbosa, dos vereadores da base aliada, secretários municipais, comerciantes locais e do Senhor Vitorzinho, a qual atuou de forma incessante durante toda a organização do campeonato. Ainda não podemos deixar de mencionar os colaboradores que atuaram de forma tão importante para a realização do campeonato, sendo eles: O público que sempre marcou presença em todos os jogos, Equipe de saúde, Polícia Militar, equipe de arbitragem, a liga de futebol santarritense e a contribuição de Rs 1.000,00 em dinheiro do jogador de futebol profissional do time do Santos futebol clube, o zagueiro Sabino Monteiro.

O Campeonato Municipal de Futebol Santarritense teve a participação de quinze equipes da zona rural e urbana, sendo realizado um total de vinte e nove partidas. O evento foi considerado um dos maiores torneios de futebol de campo já feito no município de Santa Rita de Cássia-BA em um período tão curto, uma vez que teve seu início no mês de outubro e fim neste dezembro.

Os times Flamengo e Corinthians disputaram o terceiro lugar em um jogo muito equilibrado, sendo necessária a decisão em cobranças de pênaltis, dando o mérito de terceiro lugar no torneio para o Flamengo. Na disputa pela vitória do campeonato tivemos o time do Tanquinho e o time Cascavel, onde foi consagrado como campeão do torneio o time do Tanquinho em uma decisão de 4×0. Vale salientar os destaques individuais que abrilhantaram o time vitorioso: O goleiro do tanquinho que sofreu apenas dois gols durante todo o campeonato e o atacante Rafinha que marcou considerados 06 gols. No que se refere à premiação, o time campeão levou para casa troféu, medalhas e R$ 4.500,00 em dinheiro; O vice-campeão ganhou troféu, medalhas e a quantia de R$ 2.000,00; O terceiro lugar ganhou o montante de R$ 700,00; O quarto lugar obteve R$ 400,00 e ainda teve as demais premiações destinadas ao melhor goleiro e artilheiro do campeonato.