Projeto: Margens Sustentáveis do Rio Preto

Publicado em: 08/2/2018

A Secretaria Municipal de Meio ambiente deu início na quarta-feira (31) ao plantio de árvores frutíferas e nativas nas margens do Rio Preto. O plantio começou próximo à primeira rampa do cais e será expandido até o “Porto Volta da Barrinha”, tendo como objetivo plantar cerca de 80 árvores ao longo do percurso.

As ações fazem parte de um projeto que visa à revitalização do Rio Preto, que é responsável pelo abastecimento de água na nossa cidade, além de conscientizar a população sobre a importância de conservar o nosso ecossistema. As plantas utilizadas na iniciativa foram adquiridas por meio dos próprios funcionários do quadro efetivo, sendo a sua maioria cultivada na própria sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Apesar das dificuldades que atravessam o município, estamos fazendo um grande esforço para amenizar as irregularidades à margens do nosso Rio Preto” salientou a secretária municipal de meio ambiente, Deijane Corado.