Jornada Pedagógica de Santa Rita de Cássia-BA

Publicado em: 16/2/2018

A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Santa Rita de Cássia-BA iniciou no dia 08 de fevereiro do corrente ano e teve o seguinte subtema:
A Educação em Rede: O fazer acontecer é responsabilidade de cada um e de todos nós.

Ao começar o evento, o público foi recebido por artistas locais com belas canções, cantadas durante um show no Café Cultural. Na sequência, os professores realizaram em algumas escolas estudos e discussões sobre o Projeto Político Pedagógico, assunto importantíssimo para a identidade escolar.

No turno vespertino a coordenadora pedagógica do Educandário Municipal, Ivanilza Batista, iniciou sua apresentação com um texto reflexivo sobre o papel de cada um na educação. Diante disso, houve os pronunciamentos da Secretária Municipal de Educação, Mariene Guedes, da coordenadora de apoio pedagógico, Deusdalia Guedes Reis, e palestra da professora e mestre em educação pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Rosa Maria Furtado.

O evento contou, ainda, com a participação de alguns professores da rede municipal de ensino, da secretária municipal de meio ambiente, Deijane Corado, e do vereador Vilmedice Brandão.