III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicado em: 24/10/2018

A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 19 de outubro do ano em curso a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências “.

A Conferência teve início com a apresentação do tema realizada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Logo em seguida houve palestra magna com a advogada do CREAS, Bartira Cássia Nogueira, que ministrou apresentação sobre o cenário social atual e abriu espaço para discussão e aprovação das propostas para cinco eixos temáticos.

O evento contou com a presença de crianças, adolescentes, conselheiros tutelares, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, equipes das Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Administração. Os vereadores Vilmédice Brandão, Jânio Vogado, Elói Barbosa e Rafael Lacerda, também marcaram presença no local.