Publicado em: 24/11/2017

Secretária: Elisângela Cassia Caldeira Guedes

Natural de Assaí-Paraná.
Data de Nascimento:05/07/1973.
Endereço: Rua Osvaldo Fidelis-207.
Santa Rita de Cassia-BA.

– Professora da Rede Municipal de Ensino.
– Licenciada em Pedagogia.
– Pós graduada em Gestão Educacional.
– Especializada em Alfabetização e letramento.

Assumir a Secretaria de Educação é um desafio gratificante, coloco-me a disposição para contribuir com a gestão municipal fazendo acontecer uma educação de qualidade e igualitária para todos.

• ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA
A Secretaria Municipal da Educação e Cultura é o órgão incumbido de programar, coordenar e executar a política atinente às atividades educacionais do Município, competindo-lhe: Planejar, organizar, administrar, orientar e acompanhar, controlar e avaliar o sistema municipal de ensino, em consonância com os sistemas estadual e federal de ensino; manter o ensino infantil fundamental e especial obrigatório e gratuito, de acordo com a legislação vigente e garantir a sua universalização, inclusive para os que a ele não tiverem acesso na idade própria; traçar a política de ensino e elaborar e executar o Plano Municipal de Educação, em articulação com os poderes públicos, estadual e federal; organizar e administrar o ensino no âmbito do município, buscando permanentemente a elevação do nível de qualidade do ensino, entre outras funções correlatas.

E-mail: smecsantarita@hotmail.com