A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia Inicia Instalação de Academia Ao ar Livre

Publicado em: 30/7/2019

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, está iniciando nessa terça-feira ( 30) a implantação de 06 academias ao ar livre em diversos pontos do município. A previsão é de que todas elas sejam instaladas até o final do mês de novembro. Os trabalhos já estão sendo iniciados e o principal objetivo é promover a saúde e qualidade de vida.

Serão 02 academias na zona rural do município: Uma no povoado de Itiquira e outra no povoado de Malhada Grande.

Na sede do município, serão instaladas 04 academias nos seguintes pontos:
– Bairro Nossa senhora de Fátima;
– Orla do Cais
– Praça da Bíblia ( Câmara Municipal de vereadores);
– Em frente a Maternidade.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Deijane Corado, a implantação das academias ao ar livre ocorre por meio de Convênio Federal.

As academias ao ar livre são compostas de aparelhos de musculação e exercícios físicos diversos. A Administração Pública Municipal entende que elas são grandes aliadas na promoção à saúde e incentivam a prática de esportes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

ASCOM- Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia. Kcau