A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia Realiza VII Conferência Democrática de Assistência Social

Publicado em: 06/9/2019

Aconteceu na última quarta-feira, dia 04 de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a VII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com início às 08h e foi até às 17h. A entrada foi gratuita para população e abordou o seguinte tema: “Assistência social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.”

O coordenador CMAS relatou que o município continua sem receber repasse do governo estadual devido falta na prestação de contas da gestão anterior no ano de 2013.Mas que o município já tomou as devidas providências cabíveis junto ao setor jurídico da prefeitura.

O evento contou ainda com Apresentação Cultural com um tema voltado para os acontecimentos sociais do dia-a-dia da nossa gente que arrancou aplausos dos presentes.

Diante disso, foi realizada apresentação dos eixos:
Eixo I : Assistência Social como direito do povo.
Eixo II: Financiamento Público.
Eixo III: Participação Social.

Na sequência, foram para as discussões e elaboração das propostas dos grupos com aprovação das propostas na plenária final e entrega dos certificados aos participantes da conferência.

Ascom- Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cassia