A Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia Realiza VII Conferência Democrática de Assistência Social

Publicado em: 06/9/2019

Aconteceu na última quarta-feira, dia 04 de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a VII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com início às 08h e foi até às 17h. A entrada foi gratuita para população e abordou o seguinte tema: “Assistência social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.”

O encontro contou com a presença das seguintes personalidades: Secretária Municipal de Assistência Social, Alzira Corado; Rômulo Setúbal( representando o prefeito Romualdo Setúbal); Coordenador do CMAS Pedro Nogueira; Chefe de gabinete, Tobias Fidélis; Secretário de Administração, Marx Danisio; Secretária de Meio Ambiente, Deijane Corado; Secretária de Agricultura, Margareth Matos; Coordenadora CREAS, Elizelia; Coordenadora CRAS, Vilma Dias; palestrante, Maria Anália Macedo; Presidente do Sinserps, Wanderlucio; e demais coordenadores, funcionários públicos municipais, alunos, professores,várias pessoas representando as entidades e público em geral.
Na abertura, foi cantado o Hino Nacional por todos os presentes que na sequência ouviram os pronunciamentos das autoridades.

A Secretária Alzira aproveitou a oportunidade para falar dos programas sociais já existentes, de programas que foram criados e outros que serão implantados pela atual gestão.

O coordenador CMAS, Pedro Nogueira, relatou que o município continua sem receber repasse do governo estadual devido falta na prestação de contas da gestão anterior no ano de 2013.Mas que o município já tomou as devidas providências cabíveis junto ao setor jurídico da prefeitura.

O evento contou ainda com Apresentação Cultural com um tema voltado para os acontecimentos sociais do dia-a-dia da nossa gente que arrancou aplausos dos presentes.

Diante disso, foi realizada apresentação dos eixos:
Eixo I : Assistência Social como direito do povo.
Eixo II: Financiamento Público.
Eixo III: Participação Social.

Na sequência, foram para as discussões e elaboração das propostas dos grupos com aprovação das propostas na plenária final e entrega dos certificados aos participantes da conferência.

Ascom- Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cassia ( Kcau)