Levada Rosa da Saúde com o tema” Seja sua própria heroína”.

Publicado em: 30/10/2019

Aconteceu na sexta-feira dia 25/10 a Levada Rosa da Saúde com o tema” Seja sua própria heroína”. O evento teve como objetivo reforçar a conscientização das mulheres frente aos cânceres de Mama e Colo do útero, enfatizando o protagonismo feminino no cuidado a sua própria saúde.

Sabemos que são grandes as batalhas enfrentadas pelas mulheres à Saúde e não poderíamos deixar de mostrar a relevância do seu protagonismos nas práticas preventivas, no autocuidado, no combate à violência e no planejamento familiar.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Atenção Básica e da equipe do NASF produziu ao longo do mês discussões, gincanas, reflexões e ações de prevenção e cuidado em todas as unidades de saúde (sede e zona rural) e finalizou as ações com a Levada Rosa que conseguiu alcançar o público de todos os cantos das cidade e informá-los sobre a importância do Outubro Rosa para saúde!

Protagonizaram um grande evento ocorrido no centro da cidade onde as HEROÍNAS santaritenses mostraram que estão conscientes, prontas para Batalha da saúde, munidas da prevenção como arma e da alegria de viver, houve alongamentos, coreografias, gritos de guerra, sorteio de brindes e muita animação e encerrou com um belo Show na praça de eventos!

  • Compartilhe: