Dia da Mulher – Grupo Idade Viva

Publicado em: 12/3/2020

Dia 11 de março a Secretaria de Ação Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social promoveu um evento de homenagem e reflexão em prol das mulheres dos Grupos da Idade Viva, na Casa da Cultura.

Na oportunidade, foi feita a apresentação do novo secretário de Ação Social – Ícaro Nogueira, que parabenizou as mulheres presentes pelo dia Internacional da Mulher, bem como disponibilizando-se para recebe-los e fazer os aprimoramentos necessários ao atendimento aos Usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma fisioterapeuta para fazer alongamentos e todo um trabalho dinâmico com os idosos presentes.

A Coordenadora, as técnicas de referência e orientadoras do CRAS, deram continuidade com dinâmicas de grupos, uma pequena gincana com premiações, interações, e principalmente muita alegria. Por fim, a psicóloga fez uma mini palestra, refletindo sobre a importância da 3ª idade e autoestima da mulher.

Por fim, foi servido um coffee break aos presentes e às mulheres ofertadas um brinde confeccionado pela equipe do CRAS.

Os grupos de convivência ‘Melhor Idade’ funcionam sempre às 15h da seguinte forma: segundas-feiras no CRAS; terças-feiras no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e as quartas-feiras na Casa da Cultura.