Santa Rita: Secretaria de Saúde vacina povos indígenas

Do total de 36 indígenas, 21 já foram imunizados pelas equipes volantes de saúde

Em cumprimento ao Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Santa Rita iniciou na semana passada, o trabalho de vacinação dos grupos prioritários, entre eles, os povos indígenas, considerados grupos de maior vulnerabilidade.

Nas aldeias localizadas no município vivem 36 indígenas, dos quais 21, já foram imunizados pelas equipes volantes de saúde. Essa ação garante o direito e respeito às necessidades específicas desses povos.

A vacina distribuída é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório farmacêutico chinês Sinovac, o imunizante obteve aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial e a orientação é de que a segunda dose seja aplicada 21 dias após a primeira aplicação.

Texto e Fotos: Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia