Prefeito Zezo Aragão prioriza manutenção em mais de 50 poços nas comunidades rurais de Santa Rita

Em algumas localidades os poços estavam sem funcionamento há mais de três anos

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia junto a Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Combate a Seca, realiza trabalho de manutenção dos poços artesianos, na área rural do município.

O prefeito Zezo Aragão priorizou a manutenção de todos os poços nas comunidades sem água e para solucionar esse problema, o secretário da pasta e especialista em manutenção de poço artesiano, Adriano Guedes, está acompanhando as duas equipes na execução dos serviços no campo.

“Água é vida! Realizar esse trabalho de manutenção para que as comunidades rurais possam ter água em casa, por meio do funcionamento dos poços artesianos é mais uma das prioridades da nossa gestão. Tenho imenso carinho e respeito pelo homem do campo e não poderia deixar esse problema sem solução”, pontuou Zezo Aragão.
De acordo com o secretário Adriano Guedes, foram mapeados mais de 50 poços artesianos sem funcionar por falta de manutenção, alguns deles há mais de três anos, como o da comunidade Baixão do Meio- Coinfra.

Com a adoção da medida de manutenção, os moradores de 15 comunidades já foram beneficiadas com a volta do funcionamento dos poços artesianos. Entre elas, Tanquinho, Caju, Caraíbas de Anjo, Malhada Grande, Monte Alegre, Sítio de Cima, Sítio do Meio, Sítio de Baixo, Engenho, Zuador, Baixão do Meio – Coinfra, Setor de Chácara/Helena, Tanquinho, Caju, Cercado, Malhada do Meio, Cabaceiro. O trabalho da Secretaria de Recursos Hídricos e Combate à Seca continua para que a população rural das demais comunidades de Santa Rita possa se beneficiar com água em casa.

Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00