Aluno de Santa Rita é destaque regional na 15ª OBMEP

Brenno Silva dos Santos é o primeiro aluno do município a receber o certificado de Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Ascom SRC

O Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita de Cássia realizaram na segunda-feira (12), a cerimônia de entrega do certificado de Menção Honrosa da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP ao aluno Brenno Silva dos Santos, destaque regional em matemática.

O excelente desempenho do estudante da Escola Municipal Isidoro Aragão Guerra, foi celebrado com muita alegria pelos familiares junto ao prefeito Zezo Aragão e a primeira dama Cida Aragão, a secretária de educação Martha Líria, a diretora Elizângela Silva, os coordenadores de ensino Elza Cilene e Felizmarcos Oliveira, a supervisora educacional Nélia Mendes e demais educadores, o que reforça o reconhecimento da educação como instrumento de transformação social.

Na competição Brenno participou do Nível I das Olimpíadas de Matemática em 2019, quando cursava a 7ª ano do Ensino Fundamental. Devido à pandemia, só agora os organizadores fizeram o envio do certificado, o que proporcionou surpresa e muito orgulho a todos os envolvidos.

“Matemática é minha matéria favorita e quando eu soube que existia uma competição comecei a pesquisar sobre o assunto. Tentei a primeira vez quando estava no sexto ano, mas errei bastante na 2ª fase. Decidi que no ano seguinte iria tentar ao máximo ganhar um prêmio. Pesquisei sobre assuntos que ainda não tinha estudado na escola, tentei responder questões de raciocínio lógico, até que passei de novo pra 2ª fase e quando faltavam duas semanas para as avaliações eu estudava cerca de uma hora e meia por dia fazendo três questões das provas de outras edições e escrevendo as justificativas. Até que veio o certificado e descobri que fui o primeiro e único a ganhar a OBEMP no município. Fiquei muito feliz! A 16ª Edição já está acontecendo e essa é a minha chance de tentar ganhar mais certificados ou até medalhas”, disse Brenno.

O prefeito Zezo Aragão parabenizou o aluno pela sua determinação e o desejou prosperidade. “O Brenno eleva não apenas o seu nome e de sua família, como também o nome do município ao se destacar como um grande aluno, um fera em matemática. Ele irá galgar grandes degraus e atingir níveis altíssimos, pois além de ser inteligente tem força de vontade, uma coisa sem a outra não funciona, quando estão juntas o sucesso é garantido. Desejo que ele seja próspero, sem esquecer de suas raízes”, pontuou Zezo Aragão que na ocasião presenteou o aluno com um tablete.

Ainda em seu momento de fala, o prefeito Zezo Aragão destacou o seu apreço pela educação e parabenizou os profissionais da unidade escolar. “Não podemos pensar em desenvolvimento, em uma nação produtiva e independente sem falarmos em conhecimento. Parabenizo a Elizangela pela organização da escola, aos professores e corpo docente. Defino que esse resultado seja produto de uma boa escola e a Escola Isidoro Aragão Guerra já tem um bom conceito, se destaca e vai muito mais longe”, concluiu.

OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criado para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.