Agricultores familiares de Santa Rita assistem à palestra Vender para o Governo no Campo

O evento foi realizado em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com o Sebrae.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura a 6ª edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial foi realizada na quarta-feira (6), em Santa Rita de Cássia com a palestra “Vender para o Governo no Campo”.

Cerca de 53 pessoas entre comerciantes, pequenos produtores rurais e cooperados da Cooperativa da Agricultura Familiar de Santa Rita de Cássia participaram das duas horas de capacitação, apresentada pelo palestrante Antônio Carlos da Campos Consultoria.

O evento gratuito teve o objetivo de contribuir com conhecimentos que ajudam a identificar melhor as oportunidades e alternativas de vendas para o governo, seja por meio de associações, cooperativas ou outros tipos de empreendimentos.

O agricultor familiar e presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Santa Rita de Cássia, Edson Batista Dias, aproveitou a oportunidade para adquirir mais conhecimentos sobre as noções básicas do processo de comercialização, as vantagens em vender para os órgãos públicos, os principais programas e iniciativas de compras governamentais e instrumentos necessários para a comercialização da produção junto ao mercado institucional.

“Trabalho com agricultura familiar há mais de oito anos e nunca tivemos um curso aqui e fiquei surpreso com a disponibilidade do Sebrae vir em Santa Rita trazer informações de tudo que precisamos aqui. Na palestra assistimos sobre a importância da cooperativa, além de orientações de como a cooperativa pode vender para o governo”, disse Edson.

Também estiveram presentes o secretário Municipal de Agricultura, Ildomar Busse e o consultor do Sebrae, Welinton. Para o secretário, esse foi um momento de adquirir conhecimentos que na prática poderão resultar em bons negócios. “Aqui temos produtores de melancia, abóbora, feijão, milho, alface, cheiro verde, tomate e mandioca, entre outros e a intenção é capacitar os produtores e comerciantes para vender para o governo com qualidade, responsabilidade e de forma lucrativa”, concluiu Busse.