SEMATUR doa cerca de 1.200 mudas frutíferas à população santarritense

A ação social contribui com a preservação do meio ambiente.

Ascom SRC

Mais uma ação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMATUR foi realizada na manhã de sexta-feira (08), com a doação de cerca de 1.200 mudas frutíferas para a população.

Segundo a secretária da SEMATUR, Felisangela Mendes, ações como essa fazem parte do papel social da secretaria.  “Ao mesmo tempo em que contribuímos para a conscientização da população sobre a importância de plantar uma árvore, ajudamos quem precisa, especialmente neste momento de pandemia. Também é uma forma de promover a educação ambiental, através do plantio de mudas frutíferas que irão enriquecer quintais e chácaras da nossa cidade contribuindo para a preservação do meio ambiente”, pontuou a secretária.

As mudas de acerola, abacate, cajarana, graviola, carambola, goiaba, maracujá, manga, mamão, jenipapo, umbú, ingá, pitomba e tamarindo, doadas na ação, foram cultivadas no Viveiro Municipal do Meio Ambiente e agradaram as pessoas que compareceram na Sematur.

Como a moradora Adalcira Caldeira da Silva, que agradeceu e parabenizou a iniciativa. “Eu gostaria de agradecer a Secretaria de Meio Ambiente e parabenizar pela excelente iniciativa de realizar essa doação de mudas. Tive a oportunidade de receber duas mudas frutíferas, uma de abacate e outra de Goiaba, que serão plantadas em meu quintal para que futuramente eu seja agraciada com essas frutas. Essa iniciativa é de grande importância para que no futuro nosso município seja contemplado com muitas árvores frutíferas e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente”, destacou Aldacira.

Quem desejar contribuir com a doação de sementes frutíferas, pode fazer a entrega diretamente na SEMATUR ou solicitar que a equipe se direcione ao local indicado.