IV Conferência Municipal da Educação é realizada em Santa Rita

O evento foi marcado pela interação com a população, para tratar sobre as políticas educacionais do município.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a IV Conferência Municipal da Educação, na sexta-feira (10), no Educandário Municipal Eloy Barbosa Guedes, com a participação dos profissionais e representantes de entidades da educação, da população e representantes do Poder Executivo e Legislativo.

Com o tema, Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular, foi possível debater efetivamente as metas, objetivos alcançados e os caminhos a serem seguidos para garantir o cumprimento do Plano Municipal de Educação – PME, e assim, fortalecer a rede municipal de ensino. Além da aprovação de emendas do PME.

Os palestrantes Anatália Dejane Silva de Oliveira – Doutora em Educação Brasileira e Ari Fernandes dos Santos Nogueira – Pedagogo Mestre em Educação, enriqueceram o evento com as apresentações dos eixos pautados nos princípios do direito educacional e na qualidade do ensino.

Nas redes sociais, o mestre Ari Fernandes ressaltou sobre a realização do evento. “Parabéns à Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Santa Rita de Cássia pelo nível de organização e zelo com esse relevante trabalho; parabéns às professoras e professores que se engajaram em ocupar a atividade e direcionar a educação formal do município para a emancipação cidadã. Muito obrigado pelo convite, atenção e a oportunidade dos aprendizados”.

Para o professor Sidnei Márcio, “a Conferência da educação foi uma boa oportunidade para refletir sobre assuntos relacionados à educação como inclusão, formação inicial de professores e valorização do magistério”.

A secretária de Educação, Martha Líria, agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. “Estou imensamente satisfeita com a parceria de todos do Governo Juntos Fazemos Mais, na realização das ações desenvolvidas no ano de 2021. Em especial, na 3ª Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do PME e, na realização da IV Conferência da Educação. Que em 2022 possamos continuar com o trabalho de melhorias para a educação santarritense”, disse a secretária.

O evento também foi transmitido pelo canal do Youtube da Prefeitura de Santa Rita de Cássia e continua disponível na plataforma.