Secretaria de Meio Ambiente inicia o Projeto Santa Rita Mais Limpa

Com o apoio de empresas locais, lixeiras personalizadas foram instaladas em espaços públicos.

ASCOM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo –SEMATUR iniciou o Projeto Santa Rita Mais Limpa e com o apoio de empresas locais, lixeiras personalizadas foram instaladas em espaços públicos do município.

Os coletores de lixo foram instalados nas Praças, no Cais, no Parque Araujinho e em Áreas Verdes, com o grande objetivo de motivar a população para fazer de Santa Rita de Cássia, principalmente por ser uma cidade turística, uma cidade mais limpa e acolhedora.

“Com mais esse projeto a SEMATUR busca atingir outras metas como conscientizar toda população sobre a importância da limpeza pública em termos de higiene e saúde. Alerto que são constantes os alagamentos por bocas de lobo entupidas em razão do lixo jogado nas vias públicas. Vamos trabalhar através da educação ambiental e fazer com que as pessoas percebam que colocar o lixo em seu lugar é benefício para a cidade como um todo”, ressaltou a secretária da SEMATUR, Felisangela Mendes.

O projeto Santa Rita Mais Limpa leva a marca do mascote do governo, o Zezinho, e das empresas apoiadoras do Projeto – Renova, Só Ferragem, Farmaclin, Caburé Veículos, Fazenda Ypê, Moldar, Prediletta e Fazenda Pajeú.

“O acolhimento da nossa proposta por toda população permite escrevermos, juntos, mais uma página de crescimento na história do nosso município.” concluiu a secretária, Felisângela Mendes.

Os interessados em aderir ao Projeto podem entrar em contato com a SEMATUR através do email: sematursantarita@gmail.com ou na sede localizada na Praça da Rodoviária.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00