CAPS I realiza ações da campanha Janeiro Branco

A equipe do CAPS I realizou uma vasta programação durante todo o mês, na sede e nas unidades de saúde da zona rural, para interagir com a população sobre o Janeiro Branco por meio de palestras informativas, orientações e incentivo à busca por atendimento especializado.

O Janeiro Branco é uma campanha que convida todos a repensar a saúde mental durante mais um ciclo que se inicia. São novas energias, reflexões sobre o que se viveu e muita expectativa para o que vai ser vivido.

Na Roda de Conversa realizada no CAPS I, o prefeito Zezo Aragão e a Secretária de Saúde Leila Serpa, reforçaram o apoio à Campanha Janeiro Branco e destacaram a importância da valorização dos cuidados com a Saúde Mental.

“O nosso papel é cuidar do nosso povo e o corpo docente do Caps está dando uma vida nova a essa entidade que é de fundamental importância para nós santarritenses. Os estudiosos já apresentaram informações de que a doença do século é a depressão e é dela que devemos fugir. Essa convivência de vocês aqui, com certeza fortalecerá a mente deles para não cair nesse quadro que é muito triste. Às vezes a pessoa não tem um problema físico é saudável, mas o problema mental, a depressão a joga pra baixo. Essa depressão não pode tomar conta do nosso direito de viver e viver bem. Por isso o governo atual está de portas abertas para os programas de saúde e não mediremos esforços para que funcione e funcione bem”, pontuou Zezo Aragão.

O maior foco da campanha é no mês de janeiro, mas durante todo o ano os serviços do CAPS I estão disponíveis para a população. “O CAPS é uma instituição que tem o objetivo de acompanhar a saúde mental dos usuários reintegrando-os para o bom convívio social e familiar. O cuidado com a saúde mental não pode parar!”, disse a psicóloga clínica do CAPS, Miriam Caldeira.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS está localizado na Rua Castro Alves, ao lado da Delegacia, com atendimentos disponíveis nos horários de 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h, de segunda-feira a sexta-feira, com uma equipe de multiprofissionais pronta para atender a população.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00