Representantes da Assistência Social participam do Ciclo de Capacitação em Bom Jesus da Lapa

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social que atendem ao Programa Primeira Infância no Sistema de Assistência Social – SUAS, participam do 2º Ciclo de Capacitação promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, em Bom Jesus da Lapa.

O evento iniciou no dia 28 e irá até 06 de abril, com apresentação de conteúdo programático, que terá a duração de 80 horas, os participantes terão acesso a temas como: SUAS/Proteção Social Básica, Guia para Visita Domiciliar (GVD), Cuidado para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e ao Sistema e PCF, momento de retomada das formações presenciais para fortalecimento da prática dos profissionais.

A participação dos servidores tem o objetivo de aperfeiçoar o Programa Primeira Infância no município. “O processo de capacitação metodológica possibilitará o aprimoramento dos meus conhecimentos, para que possamos levar atenção integral para as famílias por meio de ofertas da proteção social e proteção especial através das visitas semanais realizadas pela equipe composta por oito visitadores e uma supervisora. Proporcionando à Primeira Infância de Santa Rita, oportunidades de aprimorar habilidades durante o seu desenvolvimento”, disse a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Débora Vogado de Oliveira.

O Programa Primeira Infância no SUAS atende crianças e gestantes das 300 famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), para garantir o acesso às políticas de assistência social, saúde e educação, entre outros.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00