Primeiro Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência é realizado em Santa Rita de Cássia

Primeiro Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência, mais uma iniciativa da Prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS.

Um dos principais objetivos é reforçar as ações referentes à campanha do Setembro Verde e construir um relatório de ações para ampliação da acessibilidade.

Durante o encontro foram apresentadas muitas propostas em prol da pessoa com deficiência, que irão fundamentar a construção do relatório e norteará a execução de ações como a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a inclusão da data no calendário municipal de ações, a capacitação das equipes e a promoção do dia cultural em prol dos PCD’s.

O Fórum contou com representantes do poder público, vereadores, equipe multiprofissional, representantes dos conselhos de direitos, entidades e sociedade civil organizada.