Alunos do Educandário participam do Projeto Família e Escola em prol da Preservação da Natureza

Excelente cenário para aprendizagem, o meio ambiente possibilita a interação dos alunos com a teoria e a prática. Pensando nesse contexto, a equipe de Educação Ambiental da SEMATUR juntamente com Bombeiros Voluntários, participou do Projeto Família e Escola em prol da preservação da natureza.
O projeto é realizado pela equipe do Educandário Municipal Eloy Barbosa Guedes, alunos, famílias e colaboradores da escola dos turnos matutino e vespertino. Nessa aula diferente os alunos do 8°e 9° ano, visitaram o Parque Ecológico Zabelê, Unidade de Conservação de Santa Rita de Cássia.
No local foi apresentada uma palestra de conscientização sobre o Rio Preto, a Ilha Grande, Biomas da região, constituição e preservação do Parque, além de temas como as queimadas. Os participantes também fizeram o percurso da Trilha Ecológica até uma pequena área do Parque.
No perímetro urbano as turmas do 6º e 7º ano participaram do passeio no cais da cidade e de diversos jogos e brincadeiras. Já os alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano), passearam pelo Parque Araujinho e tiveram orientação sobre coleta de lixo e apresentação da turma.
A vice-diretora da unidade escolar considerou a atividade enriquecedora. “Nosso dia foi maravilhoso com uma aula técnica riquíssima em conhecimento”, pontuou a vice-diretora Ideuma Lima.
Já o diretor Helder Bomfim, sentiu- se satisfeito com o resultado da atividade em parceria com a SEMATUR. “Quanta satisfação falar sobre Meio Ambiente na junção educação e preservação. O tema em evidência: Família e escola unidos em prol da conservação ambiental, despertou entusiasmo nos alunos que firmaram compromisso em zelar pela natureza, tendo por referência o Parque Municipal Zabelê. Precisamos estar unidos nessa luta que é minha, que é sua, que é nossa”, enfatizou o diretor da Escola Municipal Eloy Barbosa Guedes, Helder Bomfim.