Alunos do educandário participam de evento sobre o Dia da Consciência Negra

Para celebrar o Dia da Consciência Negra a equipe do Educandário Municipal Eloi Barbosa Guedes organizou uma programação educativa e cultural sobre o tema, que contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental I e do grupo GEPEC kids.

A data é símbolo de luta e resistência contra a escravidão e durante o evento realizado na terça-feira (22), os alunos foram chamados a refletir com a apresentação sobre o surgimento desse dia histórico e sua importância para a sociedade.

No momento das apresentações tivemos as peças teatrais “Menina bonita do laço de fita” e “Os meninos de todas as cores”, músicas, danças, capoeira e declamação de poesias, desfile com ênfase na beleza negra de nossa escola e explanação sobre os grandes personagens da cultura negra do Brasil e do mundo.

Um evento rico em informações, troca de conhecimento e incentivo a valorização e respeito à cultura negra, coordenado com muito carinho por toda a equipe educacional da unidade escolar. O prefeito Zezo Aragão esteve presente e prestigiou as apresentações dos alunos e educadores.