Festejos de Santa Rita de Cássia é marcado com sucesso de público e celebração de fé

A Praça de Eventos no município de Santa Rita de Cássia foi palco comemorativo do sucesso dos Festejos à Padroeira durante os dias 17 a 19 de maio. Uma megaestrutura de entretenimento, com grandes shows musicais, área gastronômica, bebidas e empreendedorismo chamou atenção dos moradores e visitantes.

Durante os três dias, o município de Santa Rita esteve com ruas movimentadas recebendo caravanas de Brasília, Goiânia, Piauí, cidades circunvizinhas, além dos moradores da zona urbana e rural, que foram conferir a seleta programação preparada pelas Secretarias Municipais do Governo Juntos Fazemos Mais.

No primeiro dia, sexta-feira (17), milhares de pessoas foram animadas pela vibração contagiante de Cheiro de Amor e Dai Novo Lance, que abriram os festejos com ritmos de axé, pop e sucessos que marcaram época. No sábado (18), os cantores Kevi Jonny e Du Boladão, levaram o público ao delírio com carisma e repertório eclético.

Superando todas as expectativas de público, mais de 5 mil pessoas se apaixonaram no domingo (19), último dia de festejo, com o show memorável da banda Limão com Mel. O cantor Edson Lima proporcionou momentos de romantismo e muito forró, relembrando antigos hits durante mais de 20 anos de carreira. Mas o povo não ficou parado, e ainda curtiu Banda Evolução e Cleones Pegadão.

Gratidão à Padroeira Santa Rita de Cássia

Além de toda programação de entretenimento, a religiosidade e gratidão a Padroeira Santa Rita de Cássia foi celebrada com uma multidão de fiéis durante todo o Novenário da Igreja Católica iniciado em 13 de maio até dia 22 de maio. As carreatas, novenas, dia das esmolas, Missa Solenes e batizados, mostraram que a fé na Santa é um alicerce das famílias santa-ritenses.

Devoção a Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia foi beatifica no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano Vlll. Sua canonização foi no ano de 1900, no dia 24 de maio, pelo Papa Leão Xlll e sua festa foi é comemorada no dia 22 de maio de todo ano.

No nordeste do Brasil, o município de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, comemora anualmente a proteção divina da Padroeira. Ainda, na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, ela também é padroeira, inclusive lá está a maior estátua católica do mundo, com 56 metros de altura. Santa Rita é considerada a Madrinha dos sertões.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00