São João Mix preparado pela Secretaria de de Educação, Diretoria de Cultura e Secretaria de Assistência Social anima Santa Rita de Cássia

Eita que o São João Mix foi bom demais! Iluminado pela fogueira, com muita comida típica, quadrilhas juninas e música na Praça de Eventos, os festejos em homenagem a São João em Santa Rita de Cássia nos dias 21 e 22 de junho, marcaram mais uma edição da tradição junina na cidade.

O São João Mix foi idealizado pelo santaritense Catulino Dias Júnior em 2017 e ninguém esquece como tudo começou. Nesta edição, ele foi homenageado com o titulo de Embaixador do São João Mix, sendo representado pela sua grande amiga Tereza Cristina Souza. Desde 2021, a Prefeitura abraçou o São João Mix, e segue fortalecendo a cultura junina por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura.

Moradores de todas as comunidades e bairros compareceram para curtir a programação. Nos dois dias tiveram apresentações juninas do grupo do Idade Viva, seguido pelas escolas Educandário Municipal Eloy Barbosa Guedes, Escola Municipal Izidoro Aragão Guerra, Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, CETEP e as quadrilhas juninas Flor de Mangueira e Caipiras do Sertão de Riachão das Neves, que deram um show de cor, criatividade com coreografias e animação dos estudantes.

Toda estrutura preparada pela Secretaria de Educação, Diretoria de Cultura e Secretaria de Assistência Social trouxe para o palco musical o forró pé de serra com as bandas Dai Novo Lance, Alessandro Dias, Albertinho e banda. Ainda na Praça de Eventos, todos os elementos juninos abriram espaço para a gastronomia, com barracas de comidas típicas e muita decoração junina.

Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex