Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Secretário: Ildomar Busse

Nasceu em 12/02/1970 em Nova Santa Rosa – Paraná, é filho de agricultores e possui formação como técnico em agropecuária e técnico em contabilidade.
Ao longo da sua carreira continuou a aperfeiçoar-se através de cursos, adquirindo certificações nas seguintes áreas: agropecuária, apicultura, piscicultura, bovinos de leite, bovinos de corte, manejos de pasto, regularização fundiária, cultivo orgânico, adubo orgânico e cultivo de melancia. Além disso, é válido destacar sua extensa participação em discussões e eventos relacionados ao agronegócio, contribuindo e adquirindo habilidades e competências dentro dessa temática que é indissociável da história do Brasil.
Sua história na Bahia inicia em março de 1988, aos 18 anos de idade, quando começou a trabalhar em algumas fazendas. Nesse sentido, assumiu o cargo de administrador agrícola nas cidades de São Desidério, Luís Eduardo e Correntina, sempre com a visão de crescimento e voltada para experiência na área agrícola adquirida tanto em seu seio familiar quanto na formação profissional. Casou em Santa Rita de Cássia-BA com Gesilda dos Santos Silva Busse, onde formou e consolidou sua família, constituída e complementada por 2 filhos: Ana Carolina e Luiz Carlos.
No município de Santa Rita de Cássia esteve à frente do cargo de diretor de pecuária por 3 anos e posteriormente assumiu o cargo de secretário de agricultura por 4 anos. Em 2021 retornou à função de secretário de agricultura do município, como forma de contribuir com o desenvolvimento agropecuário deste lugar, que, de modo significativo, faz parte da sua história e da sua missão.

 

 

ENDEREÇO: Rua Laurindo Augusto da Silva nº 238 – Nossa Senhora de Fátima

HORÁRIO: DAS 08:00 ÀS 12:00

DAS 14:00 ÀS 17:00

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00