Secretaria de Finanças e Planejamentos

Publicado em: 24/11/2017

Secretário: Miguel Alves da Silva

Miguel Alves da Silva nasceu em 09 de setembro de 1959, natural de Santa Rita de Cássia – Bahia, filho de Arlindo Alves da Silva e Adelaide Gomes dos Santos. Casado e tem quatro filhos. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade, no campo do comércio, voltado para bar e restaurante. No ano de 1977, residindo no Distrito Federal, trabalhou durante dois anos no Lions Clube. Seu retorno para Santa Rita de Cássia aconteceu no ano de 1979, para abrir o seu próprio comércio. Em 2001 assumiu a Diretoria de Limpeza Pública pela Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia durante os quatro anos de governo, do então Prefeito Romualdo Rodrigues Setúbal; em 2009 assumiu a Tesouraria Municipal até 31 de dezembro de 2012; já 1º de janeiro de 2017, com a terceira vitória do prefeito Romualdo Rodrigues Setúbal (eleições 2016) exerceu a função de Tesoureiro, pela segunda vez, em um período de apenas nove meses, sendo que em outubro do mesmo ano assumiu a Secretaria de Finanças e Planejamento.

• ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA
A Secretaria de Finanças e Planejamento é o órgão incumbido do trato dos assuntos de política fazendária e financeira do Município, competindo-lhe: o desempenho das atividades referentes ao lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos e rendas municipais; as relações com os contribuintes; o assessoramento às unidades da Administração Municipal em relação a assuntos de finanças; a gestão da legislação tributária e financeira dos municípios, entre outras atividades correlatas.

E-mail: sefinsantarita@gmail.com