Publicado em: 24/11/2017

Secretária: Rita de Cássia da Silva Corado

A jovem Rita de Cássia da Silva Corado é natural de Santa Rita de Cássia, casada, mãe de duas meninas, estudante de matemática, professora e servidora pública do município. Trabalhou durante 11 anos nas mais diversas áreas da rede pública municipal, destacando-se como uma profissional assídua, responsável e muito competente, tanto que tais atributos a levaram a prominência em todas as unidades onde desempenhou seu papel, sendo elas: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Secretária Municipal de Administração e também na Secretaria Municipal de Saúde, local onde encontrou sua maior afinidade profissional, desempenhando suas funções com maestria e de forma exemplar, por conta disso, em atenção à meritocracia, foi nomeada para o cargo de Chefe da Divisão de Orçamento, no entanto logo depois, devido a grande capacidade técnica demonstrada, deixou a divisão de orçamento para assumir a pasta da Secretaria Municipal de saúde.

• ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA
O Secretário Municipal de Saúde é o gestor das políticas de saúde na esfera municipal. É responsável pela articulação, administração, gerenciamento, desenvolvimento das ações da rede de saúde do Município. O gestor também é responsável por fazer cumprir todos os princípios do SUS e viabilizar o desenvolvimento das ações de saúde através das unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo o cuidado ambulatorial, urgência e emergência (SAMÚ) e o atendimento domiciliar através do programa Melhor em Casa; e é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária, epidemiológicas e endemias que afeta à sua competência.

E-mail: rcassia_src@hotmail.com