Início a entrega de cestas básicas para idosos e pessoas com deficiência do nosso Município

Hoje dia 16 de junho de 2020 foi dado início a entrega de cestas básicas para idosos e pessoas com deficiência do nosso Município. Essa ação é voltada principalmente para o enfrentamento da pandemia do Covid-19, dando assistência às pessoas que passam por necessidades nesse momento. O plano de Ação é para contemplar entre 121 e 200 famílias pelo prazo de 6 meses, conscientizando sobre a sazonalidade da oferta do alimento. Segundo o Secretário Ícaro Nogueira “a distribuição é pautada e sempre observando e respeitando a Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social e das Portarias e Regulações do Ministério da Cidadania.” O trabalho da Secretaria Municipal de Ação Social iniciou na sede do Município, mas também se estenderá para a Zona Rural. Com o apoio e indicações do Conselho Municipal da Assistência Social, CREAS, CRAS e o Gabinete do Prefeito, está sendo feito o monitoramento, cadastramento e triagem das famílias para a oferta dos alimentos.