Prefeitura de Santa Rita inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos

O atendimento pode ser feito com agendamento prévio também nas áreas sem cobertura do Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Saúde começou na segunda-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos. Para a imunização do segundo grupo prioritário foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), 260 doses da vacina Coronavac.

A equipe de vacinação iniciou a aplicação da primeira dose no segundo grupo prioritário, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, nos três primeiros dias já foram vacinados 131 idosos.

Dona Divina de 104 anos foi uma das primeiras a ser imunizada, a idosa e seus familiares aguardavam com grande expectativa por esse momento de esperança, que pôde ser concretizado em seu lar.

Para atender os idosos acima de 90 anos, com dificuldade de locomoção e moradores das áreas sem cobertura do Agente Comunitário de Saúde, o município dispõe do serviço de Disque Vacina Covid-19.

Para agendar o atendimento, os interessados devem ligar ou fazer contato pelo whatsApp, no número (77) 9. 9958-2113, nos horários de 08 horas às 17 horas, de segunda a sexta. Após agendamento do dia e horário, o atendimento será feito pela equipe de vacinação. É necessário informar nome, idade e endereço.

“Iniciamos mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Fico muito feliz em vê-los recebendo essa dose de esperança, tão esperada por todos nós! O serviço do Disque Covid é uma ferramenta que a Secretaria de Saúde utiliza para facilitar o processo de imunização desse grupo prioritário, que é atendido por nossa equipe com muito carinho. Esperamos que todos façam esse contato para que possamos vaciná-los”, pontuou o prefeito de Santa Rita, Zezo Aragão.