Comitê de Operação de Emergência é criado em Santa Rita de Cássia

O COE tem a finalidade de debater e definir medidas de combate à disseminação da pandemia da COVID-19.

O COE – Comitê de Operação de Emergência em Saúde Pública foi criado na manhã terça-feira (11), durante uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade de debater e definir medidas de combate à disseminação da pandemia da COVID-19.

Durante a reunião foram definidos os integrantes da Comissão, sendo eles, os representantes da Saúde, Leila Serpa; da Educação, Martha Líria e da Assistência Social, Gilson Oliveira e do Governo, Adriano Karleno.

Além de um representante do Hospital Municipal, da coordenação da Atenção Básica, da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica e do Conselho Municipal. Também fazem parte do COE, um padre e um pastor, um representante de supermercados e mercearias, um representante do comércio em geral e um representante das empresas que trabalham no ramo de distribuição de bebidas, bares e restaurantes.

Todos os representantes definidos participarão das reuniões semanais para atualizar a situação dos casos em Santa Rita e propor novas medidas ao enfrentamento da Covid-19.

Neste momento em que os números de casos confirmados da Covid-19 continuam altos em toda a Bahia e que não tem vagas em leitos clínicos e de UTI’s em na região Oeste da Bahia, é importante intensificar as ações de prevenção, conscientização e de apoio ao comércio local.

“Com a criação do Comitê de Operação de Emergência em Saúde Pública poderemos intensificar as iniciativas de medidas preventivas e de fiscalização, avaliar as novas demandas e mudanças necessárias com os representantes de diversos setores, inclusive da sociedade, visando o fortalecimento das ações em benefício à população na luta contra o Covid-19”, pontuou a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária, Maiana Amaral.