Vigilância Sanitária de Santa Rita alerta sobre aumento de aglomeração na zona rural

Paredões de som, campeonatos de futebol, vaquejadas e muitas festas aos finais de semana, em descumprindo ao Decreto Estadual.

A Vigilância Sanitária de Santa Rita de Cássia segue com o trabalho de fiscalização em cumprimento aos Decretos do Estado e alerta sobre o grande número de denúncias que tem recebido, referentes a realização de paredões de som, campeonatos de futebol, vaquejadas, bares abertos e festas com aglomeração em chácaras e residências.

De acordo com os agentes, neste último final de semana aconteceram muitos eventos na área urbana e principalmente na zona rural do município – Peixe, Agrovila, Itiquira, Rio de Pedras, mesmo com as constantes fiscalizações as pessoas não respeitam e continuam com a rotina de aglomerações.

“As pessoas precisam entender a situação que estamos passando e que sem a ajuda da população os casos só aumentam. Nossa equipe está exausta, no limite de trabalho, são muitas denúncias e as pessoas não querem entender a gravidade que vivemos na pandemia”, pontuou a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária, Maiana Amaral.

No Boletim Covid-19 publicado em 20 de maio/2021 foram apresentados os resultados do Mutirão de Coleta de RT- PCR para COVID-19. Foram testados 91 pacientes e destes, 67 casos resultaram positivos.  Até o dia 24 de maio/2021, o município tem o registro de 1.897 casos confirmados.

A situação é preocupante e mais uma vez a Secretaria de Saúde se manifestou nas redes sociais da prefeitura orientando a população e solicitando a colaboração de todos nesse momento. “Medidas preventivas já estão em vigor em Santa Rita, por meio de ações restritivas necessárias para diminuir os casos de contaminações e óbitos, mas ainda é necessária a responsabilidade de todos para que os números diminuam e possamos ter mais tranquilidade”, enfatizou a Secretária de Saúde, Leila Serpa, que ressaltou ainda sobre as fiscalizações.

“A Secretaria de Saúde e os demais órgãos responsáveis irão intensificar as fiscalizações ao cumprimento do Decreto, principalmente no que diz respeito à realização de festas clandestinas e aglomerações, seja na área urbana ou rural do município”, concluiu.

As medidas preventivas em combate ao Coronavírus já implantadas no município de Santa Rita de Cássia foram prorrogadas de acordo com o Decreto Estadual nº 20.491 de 24 de maio de 2021 e estão válidas até às 05h do dia 30 de maio de 2021.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00