Acordo de Cooperação Técnica é assinado com a Conafer

A assinatura disponibiliza ao produtor rural do município, a participação no Programa Mais Pecuária Brasil.

Ascom SRC

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Secretaria de Agricultura e a Conafer, na manhã de quarta-feira (9), na prefeitura de Santa Rita, com a presença do prefeito Zezo Aragão.

A assinatura disponibiliza ao produtor rural do município, a participação no Programa Mais Pecuária Brasil, que proporciona aprimoramento de ações que conferem o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte.

“O Acordo irá beneficiar aqueles que trabalham com a atividade leiteira e de corte desejam investir em genética animal”, disse o Secretário de Agricultura, Ildomar Busse.

O produtor que assinar o termo de adesão do acordo, receberá o sêmen e o material hormonal durante quatro anos, mediante uma taxa única de R$ 50,00 para Conafer, independente da quantidade de doses ou de material hormonal.

Podem participar do Programa Mais Pecuária, os produtores que possuem até 4 módulos fiscais, independente da quantidade de animais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a previsão é inseminar 2.400 vacas nos próximos quatro anos, conforme o plano de trabalho está sendo realizado com vacas leiteiras, de corte e touros de Alta Genética.