Profissionais de educação participaram da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Com o tema “O lugar onde eu vivo” professores de Língua Portuguesa trabalharam a literatura do município.

A 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa reuniu no dia 16, professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, que trabalham com a disciplina de Língua Portuguesa nas escolas municipais de Santa Rita.

A ação é uma iniciativa do Itaú Social com coordenação técnica do CENPEC. Neste ano, o tema “O lugar onde eu vivo”, proporcionou trabalhar textos dos gêneros literários como poema, memórias literárias, crônicas, documentário e artigo de opinião.

De acordo com a coordenadora da Olimpíada de Língua Portuguesa em Santa Rita, Elza Cilene Brandão, a formação foi mais um momento importante para a educação. “Durante a formação os profissionais da educação conheceram de modo claro e com explicações necessárias sobre o tema, instrumentos e o passo a passo para desenvolvimento do projeto. Com mediações criativas e de referência literária, a literatura do município foi destacada”, disse Elza.

A poesia teve seu momento especial com declamações e homenagens aos autores literários de Santa Rita de Cássia – Maria Fernanda, Carla Lopes, Helder Bomfim e o professor Ivando, que abrilhantaram o evento ao declamarem poemas e poesias, relatando contos de vivência em momentos emocionantes. Os mesmos foram homenageados pela coordenação do evento.

A professora Maria Divina Medrado Brandão também foi homenageada, com um recital da poesia do poeta Raimundo Corado, com participação da equipe pedagógica que realizou apresentações e a entrega de um quadro. In Memoria a professora Laurita Ribeiro da Cunha foi homenageada pelos trabalhos prestados à educação.

A secretária de educação Martha Líria recitou uma poesia de sua autoria, na qual retrata a educação em tempos atuais ressaltando o grande desempenho dos docentes nas inovações e metodologias aplicadas nas aulas e, agradeceu a presença de todos como também a colaboração e a realização dos trabalhos do primeiro trimestre, enfatizando a importância desta formação para melhoria da educação.