Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam ação na Aldeia Aticum Genipapeira

Os indígenas participaram de palestra, atendimento psicológico, odontológico e recadastramento no programa Bolsa Família.

Ascom SRC

A Secretaria de Saúde e de Assistência Social do município realizaram no dia 31, uma ação de prestação de serviços na Aldeia Aticum Genipapeira, localizada no povoado do Genipapeiro.

As equipes fizeram o recadastramento do Programa Bolsa Família, atendimento psicológico, palestra com instrução de higiene oral e triagem odontológica. “Essa ação foi de suma importância tanto para os membros da equipe quanto para os índios. Foi um despertar para uma nova realidade que estava desassistida e com cadastros incompatíveis com seus traços culturais”, pontuou o gestor do Programa Bolsa Família, Lael Nascimento.

Os mais de 20 indígenas examinados pelos profissionais de odontologia, posteriormente serão atendidos no Centro de Especialidade Odontológica – CEO, na sede de Santa Rita, para fazer restaurações, raspagens, exodontia, entre outros procedimentos.

“Nosso objetivo foi ampliar o acesso ao atendimento odontológico com uma busca ativa na aldeia e proporcionar para aqueles que apresentaram necessidade de tratamento, o encaminhamento para o Centro de Especialidade Odontológica a fim de realizarem todos os procedimentos necessários para devolver saúde bucal de qualidade e ao mesmo tempo garantir assistência odontológica integral a essa população”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal do CEO, Ana Carina Guedes.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00