Prefeito Zezo Aragão apresenta projeto de revitalização do Parque de Vaquejada João Pequeno

O novo projeto beneficiará a cultura, o lazer e o desenvolvimento econômico de Santa Rita de Cássia.

Na sexta-feira (03), o prefeito Zezo Aragão apresentou para a população santarritense o projeto de revitalização do Parque de Vaquejada João Pequeno.

O parque estava abandonado há 12 anos e uma das principais consequências foi a destruição de toda a estrutura física, o que impossibilitou os vaqueiros a praticarem o esporte no local.

O novo projeto possibilitará o retorno da tradicional vaquejada que acontecia anualmente com a participação de vaqueiros do município e de diversas regiões do país e atrações musicais nacionais. Assim como promoverá cultura, lazer e desenvolvimento econômico para Santa Rita de Cássia.

“Com a revitalização do Parque de Vaquejada João Pequeno vamos trazer de volta para o município o entretenimento, a alegria e o prazer de nosso povo ver a vaquejada, o prazer do vaqueiro derrubar boi, do comerciante local pelo aquecimento da economia. O parque terá uma estrutura moderna que irá funcionar não só na vaquejada anual, mas também aos finais de semana nos bolões e treinos. Nossos vaqueiros trarão seus cavalos aqui e terão a disponibilidade de um parque de qualidade para praticar o esporte”, pontuou o prefeito Zezo Aragão.

O Parque de Vaquejada João Pequeno foi construído na década de 90, sua área de extensão é de aproximadamente 3.800 m2 e a Pista Juvêncio dos Reis possui aproximadamente 120m x 35m, palco dos grandes shows de diversos vaqueiros.

Para o presidente da Associação dos Vaqueiros, Tratadores e Amigos da Vaquejada de Santa Rita de Cássia – Avaqs, Rafael Brum, a apresentação do projeto de revitalização do Parque de Vaquejada foi um momento especial para os amantes da vaquejada e para os vaqueiros. “Durante o ano de 2020 vivemos a expectativa de Zezo poder voltar a prefeitura, para que assim pudéssemos sonhar novamente com a vaquejada em nossa cidade. Em 2020 criamos a AVAQS, uma associação cujo objetivo é contribuir com a realização das futuras vaquejadas e

hoje as expectativas são as melhores, a promessa de campanha está se tornando realidade e tenho certeza que no próximo ano estaremos com nosso parque pronto e no mês de maio com a nossa tão tradicional vaquejada”, destacou o Brum.

O Diretor de Pecuária e vaqueiro, Márcio Bahia, sente-se agradecido pelo projeto que irá beneficiar toda a vaqueirama. “Juntamente com nossos vaqueiros agradeço ao prefeito Zezo com muita alegria, pelo pontapé inicial da construção do nosso Parque de Vaquejada. Com certeza ano que vem teremos novas e boas festas, o que trará alegria para nosso povo”, enfatizou o vaqueiro.