Prefeito Zezo Aragão negocia a retomada das obras de três quadras esportivas

As quadras serão concluídas também, com recursos próprios do município.

O prefeito Zezo Aragão tem dedicado atenção às diversas demandas de Santa Rita de Cássia, entre elas, a conclusão de obras inacabadas no município.

Na última semana, o gestor participou de uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em Brasília, para tratar sobre a retomada das obras nas quadras esportivas das comunidades de Monte Alegre, Mandacaru e do Educandário Municipal Eloy Barbosa Guedes, que não foram concluídas no último mandato.

As três quadras foram iniciadas com convênios diferentes, sendo duas delas via FNDE e uma Caixa Econômica Federal. “O objetivo da nossa visita foi tentar solucionar esse problema. A quadra do Monte Alegre ainda tem o recurso e mesmo sem reajuste será repassado do Ministério ao município mediante a resolução das questões pendentes e já estamos fazendo isso. A prefeitura irá fazer o complemento financeiro para concluir a quadra e entregar para a comunidade”, pontuou o prefeito Zezo Aragão.

“O outro problema é a quadra do Educandário, a gestão passada assumiu e não deu prosseguimento. O FNDE fechou a questão: ou o município devolve o recurso ou será penalizado. Então faremos a devolução e com recursos próprios concluiremos mais essa quadra”, enfatizou o gestor.

A terceira quadra que foi iniciada e está inacabada é a da comunidade do Mandacaru, cujo convênio é com a Caixa Econômica Federal. “Referente a essa quadra foi paga uma parcela e ainda tem recurso, também sem correção. O município assumiu, licitou e já temos a ordem de serviço para reiniciar e concluir a quadra. Assumimos toda a responsabilidade e em breve vamos colocar as três quadras em funcionamento”, concluiu Zezo Aragão.

Participaram da reunião, o engenheiro do FNDE, Hygor; o engenheiro da Prefeitura de Santa Rita, Silvio Abreu e sua assessoria. Na oportunidade, o prefeito visitou a Câmara dos Deputados e fez contatos com alguns parlamentares, com o objetivo de conseguir mais recursos para o município.