Normas para realização de eventos particulares são apresentadas aos representantes de blocos de Santa Rita

O Cartão de Vacina com registro das duas doses deverá ser apresentado no local da festa.

 

Ascom SRC    

Mediante aos protocolos de combate a Covid-19 os eventos festivos particulares de final de ano, não serão realizados na forma tradicional em Santa Rita de Cássia.

Para esclarecer dúvidas e apresentar as normas do que poderá ser realizado de forma adaptada, o prefeito Zezo Aragão reuniu a Secretária Municipal de Saúde, Leila Serpa, representantes da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, do Conselho Tutelar e de blocos do município.

Os eventos dos blocos serão realizados no período de 24 a 31 de dezembro, um a cada dia, com apoio da prefeitura e policiamento na Praça de Eventos. A divulgação poderá ser feita no Porto das Piranhas sem som automotivo e em volume moderado.

         

“O que ficou acordado é que o organizador de cada um dos eventos está autorizado a colocar um som desde que não seja som automotivo, ou seja, uma carretinha que não esteja vinculada a um veículo, para fazer a divulgação do seu evento e tocar as músicas. Caso esteja em veículo, não só nas Piranhas, mas em qualquer outro lugar, continua valendo a regra geral de multa e apreensão em caso de descumprimento”, esclareceu o Tenente Franco Martins.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária as equipes estarão atentas na fiscalização dos eventos. “Nossas equipes estarão trabalhando durante esse período festivo, inclusive junto a Vigilância Estadual que também atuará aqui no município a partir do dia 24, na fiscalização dos eventos que devem seguir o número limite de pessoas permitidas que varia, as normas referentes ao som e a apresentação do cartão de vacina com o registro das duas doses. A pandemia não acabou e os eventos estão sendo realizados mediante a segurança do aumento do número dos vacinados e da redução do número de contaminados, ainda devemos agir com precaução”, pontuou Maiana Amaral.

Em Santa Rita de Cássia, até o dia 23 de dezembro, 21.239 pessoas foram imunizadas com a primeira dose contra Covid-19, 18.580 com a segunda dose e 3.898 com a terceira dose.

Programação:

Dia 24/12 – Bloco Favorito

Dia 25/12 – Bloco Eu Te Amo Open Bar

Dia 26/12 – Balada Sertaneja

Dia 29/12 – Agita Santa Rita

Dia 31/12 –  Cervejada Fest

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00