Alunos do EMITEC participam da primeira formatura da comunidade de Pedras

A primeira formatura dos alunos da Escola Municipal Dr. Américo José da Cruz, na comunidade de Pedras,  foi realizada na tarde de quarta-feira (22), com a entrega do certificado de conclusão do Ensino Médio de Intermediação Tecnológica – EMITEC.

Os 15 formandos que participaram da cerimônia moram a 40 quilômetros da sede e com a oferta do curso na comunidade rural não precisaram se deslocar de onde moram para estudar. O patrono da turma, o professor Sidnei Márcio, sentiu-se honrado com a homenagem e principalmente com a realização do sonho de seus alunos. O mestre destacou “que o EMITEC na localidade de Pedras, dá oportunidade para as pessoas que não tem condições financeiras de estudar na sede”.

Prestigiaram o evento, o prefeito Zezo Aragão; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ori Brandão, professores e demais profissionais da educação, familiares e amigos.

Zezo Aragão parabenizou os formandos, as famílias e os professores pela conquista dos alunos e destacou sobre a importância de investir em educação. “Sabemos que as dificuldades são muito grandes na sociedade e ocupa um lugar melhor aquele que consegue estudar. A vida educacional é como se fosse uma escada cada dia você vai subindo um degrau, poucos brasileiros chegaram onde vocês chegaram hoje. Continuem estudando e acreditando na força transformadora da educação”, pontuou o prefeito.

EMITEC – É uma oferta da Secretaria da Educação da Bahia em parceria com a Prefeitura de Santa Rita de Cássia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O curso se constitui em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes ou de difícil acesso, em relação a centros de ensino e aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio.