Prefeitura cria Comissão Intersetorial do Selo Unicef

A partir da formação da Comissão será organizado o 1º Fórum Comunitário de Santa Rita de Cássia.

Ascom SRC

Priorizar políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes é uma forma de investir no futuro e no desenvolvimento de Santa Rita de Cássia. Para intensificar as ações para este público, a Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Assistência Social criou a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

A formação da Comissão Intersetorial é um passo essencial para a organização do 1º Fórum Comunitário, um momento de planejamento participativo, com troca de informações e diálogos entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Na primeira reunião realizada na tarde de hoje (10), foi possível alinhar sobre o Fórum Comunitário, cujo objetivo é aprovar o Plano de Ação Municipal Pelos Direitos da Criança e Adolescente, que norteará o município ao longo desta edição do Selo Unicef 2021/2024.

“Hoje iniciamos uma etapa muito importante do Selo Unicef, que é o trabalho intersetorial e por meio dele teremos melhores resultados e benefícios em prol da garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes. A comissão é operacional e deve planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo UNICEF, como promover reuniões sistemáticas e monitorar os indicadores, contribuindo assim, para a sua melhoria”, pontuou o Secretário de Assistência Social e articulador do Selo Unicef, Gilson Oliveira.

Participaram da reunião, o Secretário de Assistência Social Gilson Oliveira e demais representantes da pasta, representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes – CMDCA e do Conselho Tutelar.