Prefeito Zezo Aragão apresenta programa de Georreferenciamento em Malhada Grande

Pensando em contribuir com o desenvolvimento do homem do campo, a prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Secretaria de Agricultura, realizou uma reunião na comunidade de Malhada Grande para conversar com os produtores rurais sobre o programa de Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

A prefeitura firmou uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA, para agilizar o procedimento de identificação das terras por meio do Georreferencimento, e  possibilitar que o produtor tenha a documentação necessária da sua área e possam garantir as condições de crédito e permanência no campo.  “Nesta oportunidade estou aqui para honrar um compromisso que assumi na minha campanha de ajudar o homem do campo a se manter na sua própria terra. O interesse da nossa administração é dar condições para que as pessoas tenham uma propriedade e possam viver dela, que não precisem deixar a sua área para ganhar um dia de serviço ou trabalhar em outra região. Conversei com o superintendente do INCRA e disponibilizei a parceria da prefeitura para agilizar esse processo, nessa primeira etapa iremos gastar de R$80.000 a R$100.000. Vamos fazer uma reunião com os assentados e avaliar os custos para fazer parcelado por assentamento”, pontuou o prefeito Zezo Aragão.

Cerca de 1.000 assentados estão distribuídos em seis assentamentos no município de Santa Rita de Cássia, sem a documentação necessária para comprovação de posse das terras. A regularização fundiária é sinônimo de tranquilidade e segurança jurídica para o produtor rural e para a sucessão familiar no campo. Além de possibilitar e facilitar o acesso ao crédito rural nas instituições financeiras.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Véi de Vitor, o Secretário de Agricultura Ildomar Busse, o Líder de Governo Lé do Peixe e a equipe do Consid.