Vigilância Sanitária incinera mais de 1.500 itens apreendidos durante os meses de janeiro a março

A Vigilância Sanitária de Santa Rita realizou na manhã de hoje (30), a incineração de 1.502 itens alimentícios e de higiene apreendidos durante os meses de janeiro a março.

A ação aconteceu no lixão do município com o objetivo de proteger a saúde do consumidor e assegurar que os estabelecimentos comerciais atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador.

De acordo com a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária Maiana Amaral, é importante que os comerciantes e consumidores fiquem atentos. “Os comerciantes devem fazer a correta manipulação e estocagem de alimentos, verificar o prazo de validade, temperaturas adequadas, limpeza do ambiente para que não ocorra a comercialização de produtos apropriados. Já os consumidores devem observar o prazo de validade dos produtos e verificar se os alimentos perecíveis estão na temperatura adequada. Estamos à disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com o sigilo de lugares que estejam com armazenamento de alimentos de forma irregular”, pontuou.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00