SAAE adquire balsa para a Estação de Captação Flutuante da Unidade Porto dos Cavalos

O SAAE fez mais um investimento em equipamento para intensificar a melhoria dos serviços prestados à população de Santa Rita de Cássia. A mais nova aquisição é uma balsa para a Estação de Captação Flutuante da Unidade Porto dos Cavalos.

O novo equipamento possibilitará a instalação de mais um conjunto motor-bomba, ampliando significativamente o volume de água captado para o reservatório semi-enterrado localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) e atender a população de maneira satisfatória.

Com a troca dos antigos conjuntos motor-bombas por novos, o bombeamento de água para os consumidores tornou-se muito maior, necessitando de melhorias no sistema atual de captação para alimentar o reservatório de forma adequada.

A estrutura da balsa antiga não comportava a instalação de mais bombas para ampliar o potencial de captação de água tendo em vista uma única bomba instalada no Porto dos Cavalos.

Com a nova balsa é possível resolvermos os problemas relativos à falta de água nos períodos críticos de estiagem, que estavam relacionados ao baixo nível do reservatório semi-enterrado da ETA e pela baixa capacidade de captação, mas graças a muito empenho e determinação da direção do SAAE, mais problema está sendo resolvido.

SAAE, SOMOS ÁGUA, SOMOS VIDA.

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00