Prefeitura adere ao Programa de Acolhimento Pedagógico para Profissionais da Atenção Básica de Saúde

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa de Acolhimento Pedagógico para Profissionais da Atenção Básica de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab).

A segunda edição aconteceu essa semana na Casa da Cultura, com uma programação de palestras com a participação de profissionais facilitadores, como enfermeiras e educadora física.

O objetivo geral do acolhimento é fortalecer a Estratégia de Saúde da Família nas unidades de saúde, com foco na participação e capacitação dos servidores para que possam acolher o usuário de forma adequada, encaminhá-los para o atendimento conforme suas necessidades de forma resolutiva, orientar os trabalhadores em saúde na organização do serviço e atender com eficiência as demandas das unidades.

Participaram do Programa Acolhimento Pedagógico os trabalhadores das equipes de Saúde da Família (ESF), médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e Profissionais do NASF – AB e equipes multiprofissionais.