4ª Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é realizada em Santa Rita

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi realizada na sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores com a participação de crianças, adolescentes, entidades, sociedade civil, poder público, representantes da atual gestão e a primeira dama, Cida Aragão.

A ação discutiu a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo da pauta é promover ampla mobilização social e fortalecer as políticas voltadas às crianças e adolescentes, por meio da interação com os participantes que apresentam demandas que possam contribuir com a melhoria do coletivo de crianças e adolescentes de Santa Rita de Cássia.

Os participantes assistiram a apresentação cultural e a palestra do especialista em Administração Pública e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Jaylton Fernandes, que explanou sobre o tema principal e os eixos temáticos relacionados ao tema central.

Os eixos foram a base para formulação de propostas que contribuem com o desenvolvimento a nível municipal, estadual e nacional. As propostas elaboradas durante o evento serão encaminhadas através do relatório do CMDCA, para a Conferência Estadual que acontecerá em setembro de 2022, em Salvador.

“Estamos reunidos aqui nesta conferência pensando no bem comum das crianças e adolescentes. Um espaço democrático para o desenvolvimento do município. A mensagem que deixo para vocês é de incentivo, desejo de um Brasil melhor, de políticas públicas mais eficientes e mais eficazes, o direito a garantir a proteção a todos e todas”, destacou Fernandes.

A Conferência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Santa Rita de Cássia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em nome do prefeito Zezo Aragão, que por motivo de força maior não pode estar presente, a primeira dama Cida Aragão falou uma mensagem aos presentes. “Na oportunidade nos colocamos à disposição de todos e parabenizamos aos que se dedicaram para que esse evento saísse a contento”, disse Cida Aragão.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00