01 de Março – Dia do Turismo Ecológico

Foto: Rui Resende
Local: Parque Natural Municipal Zabelê

Para celebrar o Dia Nacional do Turismo Ecológico destacamos a imagem do Rio Preto no Parque Natural Municipal Zabelê, patrimônio de belezas naturais do nosso município.

O Parque Natural Municipal Zabelê é uma Unidade de Conservação (UC), localizada à margem direita do rio, que abriga de forma sustentável espécies de animais e plantas preservadas pela Legislação Ambiental vigente.

A atual gestão por meio de ações realizadas pela SEMATUR e por meio do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com as instituições UFOB, UNEB e FASB, intensifica as atividades que garantem a preservação da área, como a elaboração do Plano de Manejo.

Pensando no fortalecimento do Turismo Ecológico em Santa Rita de Cássia, em 2022 foi feito o cadastro do município no Mapa de Regionalização do Turismo/Ministério do Turismo e neste ano, a continuidade dos trâmites para elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Toda a equipe trabalha empenhada para que seja possível buscar alternativas, que potencializam o turismo local com o uso consciente dos recursos naturais e a promoção do bem estar da população.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Travessa Professora Helena, S/N, Centro- Santa Rita de Cássia- BA, CEP 47150-000.
ouvidoria@santaritadecassia.ba.gov.br
(77) 99908-6861
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00