Semana do Bebê inicia com entrega da chave da cidade para o Bebê Perfeito

O início da Semana do Bebê foi de muita emoção com a entrega da chave da cidade para o Bebê Perfeito, a primeira criança nascida no dia 01 de agosto deste ano. A pequena Eloah dos Santos Ferreira levará o título de Bebê Perfeito durante um ano, na ocasião também ganhou um mimo e muito carinho.

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Selo Unicef realizada pela Prefeitura de Santa Rita de Cássia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no intuito de assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos e garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Durante toda a semana as participantes do Grupo de Gestantes terão uma programação variada com discussões sobre aleitamento materno, introdução alimentar, cinema, entre outras atividades. A ideia é que a mobilização social, as políticas públicas e a transformação de práticas para a primeira infância sejam os maiores legados da Semana do Bebê.