Santa Rita de Cássia ocupa o 4º lugar no Ranking de maior Rebanho Bovino na Bahia

O município de Santa Rita de Cássia comemora a publicação do Ranking Bovino da Bahia, saindo de 7º lugar para o 4º lugar na produção de bovinos no estado da Bahia. Os dados têm sido acompanhado pelo trabalho realizado pela Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem incentivado o crescimento substancial nos últimos 4 anos, colocando assim, o município como destaque no Oeste da Bahia na pecuária.

Segundo dados divulgados pela Seagri, o município de Santa Rita de Cássia aporta um rebanho de 188.374 cabeças de gado, liderando no Oeste o número da produção de gado. Atualmente, o município vem buscando junto ao Governo do Estado apoio para implantação do Frigorifico Municipal, que ampliará substancialmente a capacidade de abate, permitindo a movimentação no mercado interno e externo de consumo de carne inspecionada.