Cheia de Cantos e Encantos, município de Santa Rita comemorou os 184 anos de emancipação politica

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia preparou uma programação especial, para comemorar o aniversário de 184 anos de emancipação politica celebrada no dia 26 de março. Durante toda semana, com o tema “Cantos e Encantos”, a população pode contemplar as belezas naturais, torneio de futebol, a Feira de agricultura, shows com artistas de renome e bandas da terra.

Com a participação de todas as Secretarias de Governo, a Praça de Eventos recebeu uma estrutura com stands, com exposição de arte, cultura, meio ambiente, agricultura, projetos sociais, artesanato, esporte e gastronomia. No dia 25 de março, a Praça foi palco do lançamento do projeto Bombeiro Mirim, Samba de Roda, apresentação de Karatê, Kassart e os Caretas de Monte Alegre, envolvendo artistas da sede e zona rural.

No dia do aniversário, 26, a Missa na Igreja Matriz abençoou a cidade, com a presença de toda comunidade católica. Logo depois, as crianças ganharam um parque infantil inflável com brincadeiras, música e guloseimas. Fechando a noite, a banda Canindé emocionou os apaixonados com muito forró e ainda teve o swing de Tetezinho, para animar a Praça de Eventos.

Toda programação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Santa Rita de Cássia, atraindo atenção dos visitantes, que lotaram a cidade. Dentro da proposta de mostrar todos os cantos e encantos da cidade, o Parque Zabelê ganhou destaque e o vídeo viralizou, detalhando a força da natureza e preservação de uma área de bioma cerrado, no coração de Santa Rita.